quinta-feira, 13 de dezembro de 2007
[Atribuição de Causalidade]
Atribuir causas
por estar na sala
mas não na aula.
Quais causas?
Como ser Psicologia
e não ser psicologizante?
De que vale a percepção
da mulher agredida?
"58,7% das mulheres pesquisadas
perceberam a intenção do marido
de causarem danos físicos."
Números roxos latejantes,
porcentagens vermelhas gotejantes.
(o pontapé já existia antes do marido)
A dor tem tamanho?
Não estou na aula,
e isso tem causa.
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Um comentário:
É impressionante como um dado numérico acalma a ânsia dos medíocres:
exemplo:
NO JORNAL NACIONAL:
Bonner:
- Poder de consumo da classe pobre cresce 5%.
Medíocre:
- Nossa.. o país ta melhorando.
Numa família de 12 pessoas, o que antes alimentava 1/4 da família (3 pessoas) agora alimenta 1/3(4 pessoas).Ou seja com esse "aumento de 5% poder de consumo", ao inves de 9 pessoas com fome, serão 8 apenas.
- Nossa.. o país ta melhorando.
É preciso mais ação e menos numeros.
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