Sou um sonhador mesmo, mas sonho com coisas reais.
Aqueles que dizem que tudo é um sonho não querem ver, por razões nefastas, que a realidade dos sonhos é tão próxima quanto se queira.Rejeitar e falar e dizer que isso tudo é balela, é qualificar-se abaixo da neutralidade. Conduz ao fim. Despediçar uma vida inteira de potência parece ser mais cômodo para a maioria. O que há em nós que nos faz ver isso como verdade? E o que foi feito de nós? Tento não procurar saber e com a força do cosmos eliminar de mim todas as pontes fracas incutidas por um certo tempo em meu caminho. Todo alarde e medo criado pelos homens à respeito do misterioso e daquilo que toca a alma verdadeiramente, pernoita em nós diariamente cansando nossos ombros e nos fazendo olhar para baixo. Exige esforço físico e determinação assumir nossa identidade com nossa mente e coração e nossa relação principal com a terra. Mas a meu entender, essa deve ser a busca. Acho que vai fazer bem.
segunda-feira, 14 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Despediçar uma vida inteira de potência parece ser mais cômodo para a maioria.
Acredito ser essa a questão do sair da zona de conforto e se superar, sabe? As pessoas têm preguiça de tentar mudar e acabam medíocres.
Seu texto me fez recordar de um ditado de William James
“A genialidade, na verdade, significa pouco mais que a faculdade de perceber as coisas de um modo não-habitual”.
Cada um reage a essa faculdade de uma maneira diferente e acho que aí está a beleza humana. belo o teu blog.
E belas, as tuas palavras. Elas tocam, sabia?!
Posso colocar um link do seu blog no meu?
Fica bem!
Opa opa... claro que sim. Quem é o "chefe" aqui é o Alucino. É ele quem mexe e desmexe na estrutura do blog e já ta passando da hora de nós termos uns links por aqui incluindo o teu. Vou dar um toque nele! E obrigado pelas palavras. Faço das suas as minhas!
Postar um comentário