quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

caosmos


despiram todos os meus medos
jogaram na parede e pronunciaram:
"filho, ou você alinha os botões da camisa
ou compra sua bicicleta e sai"

resolvi arrancar os botões
joguei-os como búzios
minha sorte estava toda ali
cada néctar, cada sumo, cada húmus
clamando por meus pés nus

novamente os medos na parede

fraca dos botões,
a camisa nua, vestiu-se de meu corpo
e lá eu fui
mais uma vez pra dentro da caixa
concreto como gasolina no ar
sabendo que tudo me espera
tudo

cumpro a função,
tentando sempre
desparafusar paráfrases de ordem
e unir o caos ao cosmos

sou flor e cor na pastagem de brita:
caosmos

mas a falta de botões
é sempre alvo dos mais perversos olhares:
"ele não é daqui. não. não é daqui."

é...
bicicleta mesmo

3 comentários:

lemniscata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lemniscata disse...

com licença poética

sou-te perto
e grata




Hoje vivi você presente
no sentido de que somos
como o espaço
real invisível entre palha e fogo

Pode ser feito de tempo,
de ânsia,
memória,
de falta

de fato,
é espaço
com natureza de força

O devir da chama
que celebra o mistério implícito
da potência

É bom de sermos
do sono às ruas
por qualquer lugar segue o espaço
cheio de força

-

Sempre acordo nua
pra estar junto à verdade
quando o mundo me adentra

cozinho minha roupa e saio,
fertilmente vestida

crua como posso
dentro verso sem medida

como flor calma
que sob caosmos se deita

-

Amor, queridos, amor

abracemos a loucura de todos os tempos!
pois ela é o presente

e vamos juntos
ao decorrer eterno
da queda profunda
no abismo da alma

Amor, querido, amigo

que a chama seja o presente
do eterno encontro futuro

Vê,
sabendo que tudo me espera,
ainda assim,
resolvi arrancar os botões

Anônimo disse...

Gucci
Replica GUCCI SHOES
Replica GUCCI handbags
wholesale gucci shoes
cheap Gucci shoes
cheap Gucci handbags
discount gucci shoes
Gucci shop
Gucci bags
Gucci shoes
Gucci ON sale
Gucci Belts
Gucci small accessories
Gucci hats & scarves
Gucci wallets
Gucci Handbags
women Gucci shoes
Men Gucci shoes
Gucci
Replica GUCCI SHOES
Replica GUCCI handbags
wholesale gucci shoes
cheap Gucci shoes
cheap Gucci handbags
discount gucci shoes
Gucci shop
Gucci bags
Gucci shoes
Gucci ON sale
Gucci Belts
Gucci small accessories
Gucci hats & scarves
Gucci wallets
Gucci Handbags
women Gucci shoes
Men Gucci shoes