terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Ordem cívica?



Polícia porra!?
Policia quem?
Movimentos que lutam para acabar com a hegemonia de uma classe dominante?

Classe essa que: expropria, aliena, explora, rouba com o respaldo da lei, rouba sem o respaldo da lei e foge impune, detém o poder dos meios de comunicação e manipula todos os dias uma população inteira, educa e dita padrões de comportamento, desenvolve pesquisas nada humanas e totalmente mercantilistas, prega valores através de inúmeras igrejas e religiões, desenvolve políticas de manutenção da ordem vigente, DITA OS RUMOS DA EDUCAÇÃO... reticências e reticências...


"dia 07 de dezembro estava marcado o Conselho Universitário para ser aprovado o REUNI na Universidade Federal de Uberlândia. O movimento estudantil tirou em Assembleia barrar o processo de votação. Assim, os estudantes fecharam a reitoria para que nenhum conselheiro e diretor da UFU entrasse para efetuar o CONSUN.

O nosso reitor o Professor Arquimedes que é presidente da ANDIFES, acabou de maneira autoritária, mesmo depois de passado o tempo estatutário para a continuar do Conselho Universitário, saindo as escondidas com seus capachos e aprovou o REUNI num local ainda desconhecido pelo movimento estudantil.

Estaremos construindo a luta aqui na UFU em duas esferas a partir daqui, uma jurídica questionando a votação que nem representação estudantil e técnico-administrati vo contou, outra no cotidiano da Universidade denunciando a falta de democracia e o processo do REUNI.

Nossa avaliação é positiva, pois conseguimos trancar da reitoria e inviabilizamos a "legalidade" do Conselho Universitário. Agora mexeremos nossas peças contra o REUNI na UFU e construiremos uma grande campanha com o presidente da ANDIFES que gosta de um discurso democrático mas na prática se mostrou tão ou mais autoritário como muitos reitores conservadores espalhados pelo Brasil."


Essa é a classe que tenta nos manter em letargia e que quando percebe que não houve sucesso parte para o aparato armado e tenta nos coibir dessa forma. A polícia definitivamente está a serviço disso e é treinada pra isso. (Vide inúmeras manifestações estudantis que ocorreram esse ano e foram coibidas com força armada e truculência, além de outros movimentos como os de luta pela terra por exemplo)


Análises sobre o REUNI: http://www.andes.org.br/dossie_reuni.htm

Conheça o time do MEC para aprovação de políticas educacionais mercantilistas: http://www.andifes.org.br/annoucements.php

A letargia que se disfarça de movimento: http://www.une.org.br/

http://www.youtube.com/watch?v=wP3wAlsYF1s

http://www.youtube.com/watch?v=jYeY43pH4Ac&feature=related


Agências de notícias sérias:

http://www.midiaindependente.org/

http://www.brasildefato.com.br/

http://www.cartamaior.com.br/

http://carosamigos.terra.com.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

sao as pessoas na sala de jantar...
mantendo sempre os talheres na mesma ordem...
sentando sempre no mesmo lugar...
comendo sempre de boca fechada..

onde se encontra a sala de jantar? entra no corredor e depois da moral e antes da injustiça voce entra a direita!